segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Trabalho de Conclusão de Curso


Resumo

 

                                                         

 

Esse projeto nos leva a reflexão e tem como objetivo Investigar dentro do campo educacional no segmento de Educação Infantil quais os principais desafios e quais os procedimentos dos gestores na tomada de decisões no cotidiano da escola, seus limites e suas possibilidades diante dos problemas enfrentados.  Tal pesquisa é fundamental para tentar compreender as relações existentes na Educação infantil fundamentados no tema “Gestão Democrática”. Visando revelar o importante papel do gestor no cotidiano em atender as demandas, seus limites, não deixando às margens a democracia. Diante do problema da pesquisa “Os desafios do cotidiano da gestão democrática escolar na educação infantil diante dos problemas sociais” que são desafios do dia a dia na escola diante dos problemas sociais identificados pela gestão escolar na condução da gestão participativa na gestão participativa para atender os objetivos do Projeto Político Pedagógico dos problemas sociais e as considerações de atuar numa gestão democrática na qual as decisões são tomadas num âmbito que vai além da direção escolar. Tendo como método a abordagem qualitativa de ir à campo em uma pesquisa investigativa exploratória de coleta de dados ,observação, entrevista semi estruturada no qual será fundamental  o contato direto no ambiente escolar juntamente com a sua equipe gestora durante um período de um mês, possibilidades de um resultado muito próximos da realidade sem muitas interferências que possam dissimular a qualidade dos dados. O estudo bibliográfico nos dá parâmetros para emparelhar teoria e prática concedendo argumentações mais eficazes de conclusões.  Sendo que temos uma hipótese de que os resultados esperados serão de muito poucas possibilidades por conta das limitações do papel a que cabe o corpo gestor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário