segunda-feira, 18 de novembro de 2013
Trabalho de Conclusão de Curso
Resumo
Esse projeto nos leva a reflexão e tem como objetivo
Investigar dentro do campo educacional no segmento de Educação
Infantil quais os principais desafios e quais os procedimentos dos gestores na
tomada de decisões no cotidiano da escola, seus limites e suas possibilidades
diante dos problemas enfrentados. Tal pesquisa é fundamental para tentar compreender as relações existentes na Educação infantil
fundamentados no tema “Gestão Democrática”. Visando revelar o importante
papel do gestor no cotidiano em atender as demandas, seus limites, não deixando
às margens a democracia. Diante do problema da pesquisa “Os desafios do cotidiano da gestão
democrática escolar na educação infantil diante dos problemas sociais” que são desafios do dia a dia na escola diante dos
problemas sociais identificados pela gestão escolar na condução da gestão
participativa na gestão participativa para atender os objetivos do Projeto
Político Pedagógico dos problemas sociais e as considerações de atuar numa gestão
democrática na qual as decisões são tomadas num âmbito que vai além da direção
escolar. Tendo como método a abordagem qualitativa de ir à campo em uma pesquisa
investigativa exploratória de coleta de dados ,observação, entrevista semi
estruturada no qual será fundamental o contato direto no ambiente escolar
juntamente com a sua equipe gestora durante um período de um mês, possibilidades
de um resultado muito próximos da realidade sem muitas interferências que
possam dissimular a qualidade dos dados. O estudo bibliográfico nos dá
parâmetros para emparelhar teoria e prática concedendo argumentações mais
eficazes de conclusões. Sendo que temos
uma hipótese de que os resultados esperados serão de muito poucas possibilidades
por conta das limitações do papel a que cabe o corpo gestor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário